top of page

Oito erros que profissionais de beleza devem evitar nas redes sociais

  • vickguimaraesmarke
  • 4 de out. de 2021
  • 3 min de leitura

Atuar na internet é um desafio para a maioria dos empreendedores, e quando se tratam de profissionais das áreas de imagem, beleza e estilo esse desafio exige alguns cuidados essenciais para fazer com que cada profissional consiga desempenhar uma estratégia de marketing de qualidade.


Sem enrolação, porque vocês sabem que eu não sou disso, vou listar abaixo 8 erros que você precisa evitar se quer ter sucesso com marketing digital para a área da beleza.


1. Postar todas as fotos de atendimentos realizados no dia, no mesmo dia.

Você sempre reclama que não tem conteúdo para postar todos os dias, mas na primeira oportunidade de liberar infinitas fotos do seu trabalho em apenas um dia, você faz, né minha filha? Pois bem, evite. Ao invés disso, distribua o conteúdo realizado durante a semana intercalando com a estratégia de marketing de conteúdo para profissionais da beleza, que tem como objetivo salientar as principais dúvidas e dores do seu público alvo.


2. Fazer vídeos de si mesma que descaracterizam você.

Eu sei que tem dias que achamos que nossa aparência não está tão legal e o único filtro que encontramos que deixa nossa pele com o efeito desejado são aqueles que tem um monte de coraçõeszinhos, ou outros ícones, mas isso não contribui para sua imagem enquanto profissional. Se você é profissional da beleza e não investir nessa área em sua marca pessoal, isso pode contribuir para que você não obtenha os resultados desejados em seu posicionamento. Prefira fazer uma maquiagem leve, ou então usar filtros mais limpos possíveis.


3. Postar fotos com baixa iluminação.

Mana, você trabalha com o VISUAL. Sendo assim, a qualidade das suas fotos e vídeos precisam estar impecáveis - considere isso um investimento essencial para seu marketing -. Por isso, sempre se preocupe se você está posicionada no melhor lugar para tirar as fotos dos seus serviços ou se possui um equipamento (ring light) que possibilite uma boa iluminação.


4. Postar mais frases de autoestima do que conteúdo de valor.

Eu sei que você trabalha com autoestima, inclusive, esses são um dos pilares de estratégia de marketing que uso com minhas clientes de mídias sociais, no entanto não é apenas sobre isso. Você precisa desenvolver uma linha editorial para o teu perfil que seja capaz de conectar as pessoas a ele. Somente postar fotos de autoestima vai te tornar apenas mais uma no rolê.


5. Não focar em uma especialidade.

Conheço diversas profissionais que realizam diversos tipos de serviços, mas que obtiveram sucesso quando decidiram focar sua comunicação e marketing em apenas uma especialidade, fazendo com que seu nome fosse referência naquele nicho. Eu mesma tinha muito mais dificuldade de desenvolver meu conteúdo quando eu tentava falar para todos sobre marketing de forma geral. Agora, que falo sobre marketing de conteúdo para profissionais das áreas de beleza, imagem e estilo consigo ser mais assertiva com meu público.


6. Não ter um link contendo todos os seus serviços e produtos.

Seja um site, uma landing page, ou uma página com link do canva, um catálogo do WhatsApp Business - o que for -, você precisa ter um lugar onde as pessoas possam acessar tudo aquilo que você faz. De repente elas irão procurar por algo e encontrarão outras possibilidades, aumentando suas chances de conversão e lucratividade.


7. Não investir na estética de suas redes sociais

Antigamente conhecíamos o profissional através de belos outdoors e cartões de visita - o que não acabou - mas hoje, a maior forma de conhecer profissionais são através das suas redes sociais, e acredite se quiser (e deve!): AS REDES SOCIAIS COMUNICAM SEU NÍVEL DE PROFISSIONALISMO. Já percebeu que às vezes possuem pessoas com menos expertise que você, mas que consegue lotar a agenda? Isso se chama marketing, mana. Se pessoas que não possuem a mesma expertise que você conseguem lotar a agenda, como assim você que tem tanta habilidade não tem conseguido?

Foque em ter uma rede social convidativa, intuitiva e autêntica que faça com que as pessoas queiram estar sempre nela consumindo conteúdo.


8. Não deixar claro preços de serviços fixos.

Gata, preço por inbox ou pessoalmente SÓ SE PRECISAR DE AVALIAÇÃO. E é necessário que você deixe isso claro na hora de fazer a propaganda do seu produto/serviço. Se você possui um preço fixo isso pode ser determinante na hora de gerar uma venda! Nós precisamos encurtar o máximo possível o processo de compra do nosso consumidor, por isso deixar "PREÇO NO INBOX" pode estar matando a lucratividade da sua marca.


Se tu curtiu esse post me siga nas redes sociais pra muito mais sobre isso!

Instagram, Pinterst e Twitter: @vickdomarketing







 
 
 

Kommentare


©2023 por Vick Guimarães.  Todos os direitos reservados

bottom of page